Polícia Civil prende suspeito de homicídio de idoso em Viana após perseguição em Pedro do Rosário

Na tarde da última quinta-feira (26), a Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante o principal suspeito de assassinar um idoso no bairro Sacoã, no município de Viana, na Baixada Maranhense. A prisão ocorreu após uma perseguição policial nas proximidades da cidade de Pedro do Rosário.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu na quarta-feira (25), quando o suspeito teria invadido a residência da vítima e efetuado disparos de arma de fogo. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um familiar presenciou o homicídio e, segundo a polícia, foi ameaçado pelo criminoso caso denunciasse o fato às autoridades.

A motivação do crime, segundo a Polícia Civil, seria a suspeita de que o idoso teria denunciado ações de um grupo criminoso que atua no bairro onde vivia.

Após identificar o suspeito, a Delegacia Regional de Viana iniciou diligências para localizá-lo. Informações obtidas na quinta-feira indicavam que o homem estaria se deslocando para o município de Pedro do Rosário. A equipe policial montou uma operação e, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE/PMMA), conseguiu interceptar o veículo onde o suspeito estava acompanhado de outros dois indivíduos.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam uma arma de fogo, drogas, munições e um automóvel. Os três foram conduzidos à sede da Delegacia Regional de Viana para os procedimentos legais.

Além de ser autuado pelo homicídio, o principal alvo da ação também foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O trio foi encaminhado para uma unidade prisional em Viana, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Deixe um comentário