Na manhã desta segunda-feira (23), três ônibus do sistema de transporte coletivo de São Luís apresentaram falhas mecânicas e interromperam suas viagens em vias de grande fluxo da capital maranhense, prejudicando a mobilidade urbana e causando transtornos a motoristas e passageiros.
O primeiro caso foi registrado na Avenida Senador Vitorino Freire, onde um ônibus da linha Vila Nova/Calhau parou de funcionar no meio do trajeto. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) foram acionados para controlar o tráfego e adotar as medidas cabíveis.
Outro coletivo, da linha Santa Clara/Terminal São Cristóvão, apresentou vazamento de óleo e teve que interromper a viagem na Avenida Lourenço Vieira Silva, próximo à rotatória da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), também provocando lentidão no trânsito da região.
O terceiro incidente ocorreu na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no sentido Cohab, onde um ônibus também ficou “no prego”, causando retenção no fluxo de veículos.
O Portal entrou em contato com a SMTT para obter esclarecimentos sobre os problemas enfrentados pela frota de transporte coletivo da capital, mas até o momento não obteve retorno.

