Uma mulher de 30 anos, identificada como Maria dos Ramos dos Santos Mendonça, natural do município de Santa Helena, na Baixada Maranhense, foi assassinada a tiros na tarde da última quinta-feira (19), em Laranjal do Jari, no estado do Amapá. O principal suspeito do crime é o ex-marido da vítima, Irael Alves da Silva, que está foragido.
De acordo com informações da polícia, Irael não aceitava o fim do relacionamento e invadiu a residência onde Maria vivia com os filhos. No momento do crime, ela dormia ao lado de um dos filhos. O suspeito efetuou diversos disparos e fugiu do local em uma bicicleta.
Testemunhas relataram que Irael já havia ameaçado Maria em outras ocasiões. O casal teve dois filhos juntos. A vítima também era mãe de outros três filhos, frutos de um relacionamento anterior, que atualmente vivem em Santa Helena (MA).
As polícias Civil e Militar seguem em diligências para localizar o suspeito. Ainda segundo a polícia, Irael Alves da Silva também é investigado por outro caso de feminicídio, ocorrido em 2023 no município de Mazagão, também no Amapá.

