Ministério Público promove roda de conversa “Vamos nos namorar” para mulheres com medidas protetivas em São Luís

O Ministério Público do Maranhão, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher de São Luís, realizou na tarde desta quarta-feira (18), no auditório da Casa da Mulher Brasileira, uma roda de conversa intitulada “Vamos nos namorar”. A iniciativa faz parte do Grupo Reflexivo de Mulheres, formado por participantes com medidas protetivas deferidas pela Justiça, além de convidadas.

A promotora de Justiça Selma Regina Souza Martins participou da atividade, que foi conduzida pela bióloga e doutora em genética Emygdia Leal. Com 39 anos de atuação acadêmica na UFMA, Emygdia é também consultora de saúde e bem-estar, aliando conhecimentos em genética humana a soluções naturais para a melhoria da qualidade de vida.

Durante o encontro, Emygdia destacou a importância do autoconhecimento e do uso de produtos naturais para a busca de uma vida mais saudável. “As pessoas podem ter mais qualidade de vida utilizando produtos naturais e devem buscar um autoconhecimento para terem hábitos mais favoráveis”, afirmou.

Sobre o tema do evento, a palestrante reforçou que o amor próprio é fundamental para qualquer relacionamento. “A mulher primeiro tem que amar a si mesma para se relacionar com qualquer pessoa, seja amigos, familiares ou em uma relação amorosa. É preciso buscar essa qualidade de vida e a mentalidade de que o amor começa em estar enamorada de si mesma; a partir disso, todo o restante virá”, ressaltou.

Grupo Reflexivo amplia atuação

Desde 2023, o Ministério Público ampliou os encontros do Grupo Reflexivo para incluir o público feminino em geral, não se limitando apenas a mulheres vítimas de violência. Os grupos funcionam como espaços de acolhimento, diálogo e fortalecimento, discutindo temas como direitos, violência de gênero, empoderamento feminino, entre outros.

Deixe um comentário