Na terça-feira (17), o Tribunal do Júri da 4ª Vara da Comarca de Balsas condenou Jorge dos Santos Silva a 11 anos e três meses de reclusão pelo assassinato do próprio irmão, Damião dos Santos. A sessão, presidida pela juíza Nuza Maria Oliveira Lima, foi realizada no Salão do Júri do Fórum de Balsas.
O crime aconteceu em 18 de janeiro de 2024, quando uma discussão entre os irmãos, motivada pela recusa de Jorge em emprestar seu celular, escalou para violência. Durante a briga, Jorge teria pegado uma faca e desferido um golpe no abdômen de Damião, que tentou fugir para fora da casa.
Uma testemunha relatou que ouviu o tumulto e viu a vítima sangrando, correndo em sua direção e pedindo ajuda: “liga para a polícia que o Jorge me furou”.
Ainda segundo o depoimento, Jorge perseguiu Damião armado com um punhal e só foi detido quando a testemunha interveio usando uma pá para impedir novos ataques.
Após o ocorrido, Jorge fugiu do local, mas foi capturado no dia seguinte pela Polícia Militar em um bar no Povoado Vargem Limpa. Em depoimento, ele confessou o crime. A vítima morreu no local, após atendimento do SAMU.

