Criminoso reincidente é preso novamente por furtos no bairro Bequimão, em São Luís

Nesta terça-feira (17), Cristiano Cunha Verde, um dos criminosos mais conhecidos do bairro Bequimão e regiões vizinhas, em São Luís, foi novamente preso, acusado de furto e arrombamentos na área. A detenção reacende discussões sobre a reincidência criminal e a fragilidade do sistema judiciário.

Cristiano já possui uma extensa ficha criminal e é figura conhecida tanto pelos policiais quanto pelos moradores da região. Segundo o ex-secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Miller Portela e Silva, ele foi preso pela primeira vez em 2013. Desde então, segue praticando crimes semelhantes e sendo repetidamente liberado pela Justiça, mesmo com diversas ocorrências registradas por furtos.

A prisão mais recente reforça a insatisfação da população local, que se sente insegura diante da recorrência dos crimes e da ausência de medidas efetivas para manter criminosos reincidentes fora de circulação.

As vítimas de furtos praticados por Cristiano nos últimos dias podem comparecer ao 14º Distrito Policial, no Bequimão, para verificar se seus objetos foram recuperados e estão entre os materiais apreendidos com o suspeito.