Polícia Civil do Maranhão prende chefe de esquema de tráfico de drogas do Tocantins em Caxias

A Polícia Civil do Maranhão, em apoio à Polícia Civil do Tocantins, prendeu na manhã desta quinta-feira (12) o principal administrador de um esquema de tráfico de drogas na cidade de Paraíso do Tocantins (TO). A prisão ocorreu em Caxias, na Região Leste do Maranhão, onde o suspeito de 28 anos foi localizado.

De acordo com as investigações, o criminoso era responsável por gerenciar as vendas de drogas, inclusive com o uso de uma logomarca própria idealizada para identificar os entorpecentes comercializados. Ele comandava o esquema à distância, utilizando conexões telefônicas e recursos virtuais para coordenar a distribuição das substâncias ilícitas.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, policiais encontraram com o investigado uma pistola calibre 9mm com munições, oito aparelhos celulares, três documentos de identidade falsos e diversos equipamentos eletrônicos. Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Após ser submetido aos procedimentos legais na delegacia, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Caxias, onde permanece à disposição do Poder Judiciário, que deverá decidir sobre a sua transferência para o Tocantins.

A operação contou com a participação de agentes da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (6ª DEIC) de Paraíso do Tocantins e da 17ª Delegacia Regional de Caxias.