Durante a sessão desta quinta-feira (12), o deputado estadual Wellington do Curso (Novo) revelou que a Polícia Federal apresentou provas que confirmam o desvio de recursos no valor de R\$ 49 milhões na compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste, durante a pandemia da Covid-19, na gestão do então governador Flávio Dino.
Segundo o parlamentar, a denúncia foi feita por ele ainda à época, junto ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA).
“Fiz a denúncia, à época, ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado e, hoje, a Polícia Federal apresenta provas de que, de fato, houve desvio de recursos”, afirmou.
A declaração de Wellington ocorreu em aparte ao discurso do deputado Dr. Yglésio, que criticava a oposição por suas posições contrárias ao atual governador Carlos Brandão (PSB). Durante sua fala, Wellington lamentou ainda estar sendo processado por conta da denúncia.
“Fiz a denúncia e não fui leviano e nem propaguei fake news. Os respiradores comprados pelo Consórcio Nordeste, na época, não foram entregues e o dinheiro não foi devolvido. E, o pior, eu estou sendo processado. Isso é um verdadeiro absurdo”, protestou.
O caso envolvendo a compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste foi alvo de investigações desde o período da pandemia, quando estados da região adquiriram equipamentos que nunca foram entregues.

