Na noite desta segunda-feira (2), o corpo de um homem identificado como Robson da Silva, de 38 anos, foi encontrado em uma área de matagal nas proximidades do Terminal da Ponta da Espera, na região do Itaqui-Bacanga, em São Luís. Robson havia sido sequestrado pela manhã, junto com sua filha, uma adolescente de 17 anos, que mesmo ferida por tiros conseguiu fugir e denunciar o crime à polícia.
A jovem foi encontrada por uma motorista de aplicativo, que ligou para o número de emergência 190 ao encontrá-la ferida a caminho do terminal. Em depoimento à polícia, a adolescente relatou que ela e o pai haviam sido sequestrados e que ele havia sido assassinado no matagal onde o corpo foi localizado posteriormente, com as mãos amarradas.

A adolescente apresentava três perfurações por arma de fogo, sendo uma delas na região do peito. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que a jovem passou por procedimento cirúrgico e encontra-se lúcida, com sinais vitais estáveis.
A Polícia Civil investiga o caso, que até o momento não teve suspeitos identificados nem motivação esclarecida.

