Moradores de Imperatriz, no Maranhão, viveram momentos de terror na noite desta segunda-feira (2) devido a uma série de assaltos realizados por dois homens armados. A sequência de crimes, que atingiu os bairros Parque Alvorada 2, Alto da Boa Vista e Vila Nova, terminou com a prisão dos suspeitos na Vila Cafeteira e a recuperação de diversos itens roubados.
Câmeras de segurança registraram o início dos crimes no Parque Alvorada 2. Nas imagens, a dupla aparece em uma motocicleta. O garupa desce com uma arma em punho e aborda uma vítima, roubando seu celular. O “arrastão” se estendeu por várias ruas do bairro e seguiu para outras regiões da cidade, até ser interrompido pela ação rápida da Polícia Militar.
De acordo com a PM, os suspeitos estavam com uma motocicleta roubada — com registro no estado do Tocantins —, uma bicicleta, duas armas de fogo (sendo uma de fabricação caseira), entorpecentes e pelo menos oito celulares.
A apresentação dos itens apreendidos foi feita em frente à delegacia para onde os assaltantes foram levados. A polícia orienta as vítimas a comparecerem à unidade com a nota fiscal dos aparelhos roubados para recuperá-los. Aqueles que reconhecerem a moto utilizada nos crimes — com placa do Tocantins — também devem procurar a delegacia.
Um dos detidos havia sido preso há cerca de 15 dias, mas foi liberado em audiência de custódia. Agora, ambos permanecem custodiados na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz e devem passar novamente por audiência de custódia nas próximas horas.
A Polícia Militar reforça a importância de registrar Boletim de Ocorrência (B.O.) em casos de roubo ou furto, o que facilita a recuperação de bens apreendidos em operações como esta.

