O corpo de uma mulher foi encontrado na manhã do último domingo (1º), às margens do Rio Tocantins, em Imperatriz, na área do Cais do Porto. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) identificaram marcas de violência na cabeça da vítima, o que reforça a suspeita de homicídio.
De acordo com a polícia, o corpo pode ter boiado de uma área mais acima do rio. A primeira hipótese levantada por populares era de afogamento, mas, após a remoção, a lesão foi confirmada, e a perícia vai apurar o tipo de instrumento utilizado no crime.
A mulher ainda não foi identificada. Segundo relatos de moradores, ela foi vista recentemente pedindo comida na região da Caema, o que levanta a possibilidade de estar em situação de rua. Também teria sido avistada nas áreas do calçadão, do bairro Beira Rio e próximo ao Cais do Porto.
Até o momento, nenhum familiar compareceu ao IML para o reconhecimento do corpo.
As investigações seguem em andamento, com a análise de imagens e busca de informações para identificar o autor ou autores do crime. O laudo com a causa da morte e detalhes sobre a lesão será emitido em até 30 dias.
A polícia solicita que familiares ou pessoas que possam ajudar na identificação da mulher entrem em contato com o IML de Imperatriz.

