O ex-vereador e suplente de vereador de Santa Inês, Raimundo Alves Souza Neto, de 68 anos, foi assassinado a tiros no final da manhã desta quinta-feira (29) em um loteamento às margens da BR-316, onde possuía terrenos. Raimundo caminhava a pé quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. O garupa desceu do veículo e atirou diversas vezes contra ele, que morreu no local antes de receber socorro.

A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e estão mobilizadas na busca pelos suspeitos. Imagens e informações que circularam ontem (29), sugerindo a prisão e morte de envolvidos no crime, foram desmentidas pela Polícia Civil. Até o momento, ninguém foi preso, e as buscas continuam na região de Santa Inês e cidades próximas.
A major Danyelle Nusrala, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, afirmou que, a princípio, a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte) foi descartada, já que nenhum objeto de valor foi levado da vítima. “Logo, os indivíduos que estavam na motocicleta queriam tirar a vida desse homem”, declarou a oficial.
Raimundo Alves Souza Neto foi vereador de Santa Inês entre 2005 e 2008 e, nas últimas eleições, ficou como suplente de vereador pelo Partido Progressista (PP). Em sinal de luto, a presidência da Câmara Municipal de Santa Inês decidiu suspender a sessão que ocorreria nesta sexta-feira (31).
A Polícia Civil segue investigando o caso, ouvindo testemunhas e reunindo provas para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.

