O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), coronel Célio Roberto, está na cidade de Ulm, na Alemanha, acompanhando os testes finais de um dos veículos mais modernos do mundo para combate a incêndios e operações de salvamento em grandes alturas. Trata-se do Auto Plataforma e Salvamento, equipamento fabricado pela tradicional Magirus, referência mundial no setor, com 164 anos de história.

O novo veículo, após aprovação final, será destinado ao 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3BBM), sediado em Imperatriz, fortalecendo a capacidade de resposta da corporação na região, especialmente para ocorrências em edifícios verticais.
“Esta viatura é mais uma mostra do compromisso do governador Carlos Brandão e do secretário de Segurança, Maurício Martins, com a proteção dos maranhenses, a melhoria na prestação dos serviços de segurança pública e, principalmente, na valorização do trabalho dos nossos bombeiros. Agradecemos esse apoio de sempre, que qualifica ainda mais nossa atuação perante a sociedade”, destacou o coronel Célio Roberto.
Com tecnologia de ponta, o Auto Plataforma e Salvamento promete otimizar o atendimento a ocorrências complexas, aumentando a capacidade de salvamento vertical no estado.
“Irá otimizar o atendimento a ocorrências em edificações de grande porte, além de aumentar a capacidade de salvamento vertical no estado”, ressaltou o coronel Helton Pereira, que também acompanha os testes na Alemanha.
“Acompanhamos de perto os testes finais e a vistoria. Logo esse importante equipamento estará à disposição para nos auxiliar a salvar vidas. É tecnologia, modernização e mais eficiência a serviço da segurança pública”, completou o comandante-geral.
A Magirus, fábrica responsável pelo novo equipamento, é reconhecida internacionalmente pela excelência tecnológica de seus produtos, incluindo viaturas de combate a incêndios, escadas giratórias e viaturas de salvamento. A empresa é a mais antiga do mundo no segmento, com 164 anos de atuação no desenvolvimento de soluções avançadas para o combate a incêndios.

