PRF apreende 240 tabletes de cocaína e mais de R\$ 150 mil na BR-135

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 240 tabletes de pasta base de cocaína e mais de R\$ 154 mil em espécie, na tarde desta quarta-feira (28), no km 23 da BR-135, próximo a São Luís. Dois homens foram presos, suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

A abordagem aconteceu por volta das 17h30, quando os policiais notaram que o farol esquerdo do caminhão estava queimado. Ao parar o veículo, conduzido por um homem de 41 anos, morador do estado do Mato Grosso, os agentes solicitaram a verificação do farol. Durante a fiscalização, os policiais perceberam um forte odor vindo da cabine. Ao inspecionar o local, encontraram, debaixo da cama do motorista, os tabletes de pasta base de cocaína.

O condutor confessou o crime e informou que receberia R\$ 20 mil pelo transporte da droga de Cuiabá até São Luís. Ele também revelou que contava com o auxílio de um comparsa, que atuava como “batedor” em outro carro. A PRF localizou o segundo envolvido, de 43 anos e também residente no Mato Grosso, que admitiu a participação e declarou que receberia R\$ 5 mil pelo serviço.

Durante a operação, o motorista chegou a tentar fugir após ser dado voz de prisão, mas foi contido pelos agentes, evitando ser atropelado por um caminhão que passava na rodovia.

Com a apreensão da carga e o dinheiro em espécie, os dois foram conduzidos à delegacia e devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores.