Polícia prende foragido condenado por homicídio de cabo da PMGO em ação conjunta entre Goiás e Maranhão

Na manhã desta quarta-feira (28), um homem condenado por homicídio de um cabo da Polícia Militar de Goiás (PMGO) foi preso em São Luís, durante uma operação conjunta entre as forças de segurança do Maranhão e de Goiás. A ação envolveu policiais civis da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC/MA), equipes do Grupo de Resposta Tática (GRT/SEIC), da Delegacia de Combate à Roubos e Furtos (DCRIF/SEIC), e policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE/PMGO) e do BOPE/PMMA.

O mandado de prisão condenatória cumprido nesta quarta-feira é resultado de um crime ocorrido em 16 de novembro de 2011, na cidade de Rio Verde (GO). Na ocasião, a vítima, um cabo da PMGO, foi morto durante uma troca de tiros com o criminoso e seu comparsa, quando tentavam fugir após um assalto a um estabelecimento comercial. Durante o confronto, o policial foi baleado e não resistiu aos ferimentos.

O acusado, que já possuía antecedentes por furto e estelionato, foi localizado após compartilhamento de informações entre as polícias dos dois estados. Considerado um criminoso de alta periculosidade, ele estava residindo na capital maranhense.

A prisão representa mais um resultado do trabalho integrado das forças de segurança para o combate à criminalidade e à prisão de foragidos da Justiça.