Polícia Civil cumpre mandados contra comércio ilegal de armas e prende dois suspeitos no Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão realizou, na manhã desta terça-feira (27), uma operação para combater o comércio ilegal de armas de fogo no estado. A ação cumpriu oito mandados de busca e apreensão em seis endereços na capital, São Luís, além dos municípios de Presidente Dutra e Santa Luzia.

Durante as diligências, dois suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Eles foram encaminhados para a delegacia para prestar depoimento e, em seguida, levados à Central de Inquéritos e Custódia da Comarca da Grande Ilha.

Na operação, os policiais apreenderam um arsenal composto por um rifle calibre .38 com munições, uma pistola calibre .40, munições de calibre .380 e .38, um revólver calibre .38, além de uma pistola de airsoft. O material estava distribuído entre os locais vistoriados.

As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos no esquema de comércio clandestino de armas e aprofundar as apurações sobre a rede criminosa.