Uma tragédia abalou a cidade de Governador Edison Lobão, no oeste do Maranhão, no fim da tarde de domingo (25). Uma embarcação do tipo rabeta virou ao bater em uma pedra no Rio Tocantins, resultando na morte de uma criança de nove anos e no desaparecimento de quatro pessoas da mesma família.

A vítima fatal foi identificada como Carlos Eduardo Silva Leite, de nove anos, que chegou a ser retirado do rio, mas não resistiu. Sete pessoas da mesma família estavam na embarcação durante o acidente, das quais apenas duas foram resgatadas com vida.
O acidente ocorreu no povoado Setor Agrícola, próximo à cidade de Governador Edison Lobão e da cidade vizinha de Imperatriz. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a família retornava de uma chácara na região em uma embarcação de pequeno porte (rabeta) quando a colisão aconteceu.
As buscas pelos desaparecidos foram interrompidas no início da noite de domingo devido à falta de iluminação e retomadas às 7h desta segunda-feira (26), sob o comando do major André do Corpo de Bombeiros. As operações se concentram na área próxima ao Setor Agrícola, local do acidente.

Apesar da redução no nível das águas do Rio Tocantins, o local ainda é considerado inseguro para navegação e lazer, segundo os bombeiros. O rio, que recentemente teve baixa no nível de água, tem sido frequentado por banhistas nos fins de semana, mas sem inspeção prévia do Corpo de Bombeiros para liberação de atividades aquáticas.
Os desaparecidos seriam moradores do bairro Vila Nova, em Imperatriz, mas as autoridades ainda trabalham na identificação oficial das vítimas. As buscas continuam nesta segunda-feira.

