Ex-deputado e ex-prefeito de Santa Inês é preso por estupro cometido em 2016

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na noite da última quinta-feira (22), um homem de 70 anos condenado pelo crime de estupro ocorrido em janeiro de 2016, no município de Santa Inês. O acusado, que é ex-deputado federal e ex-prefeito da cidade, foi localizado em uma unidade de saúde em Nova Olinda, onde exercia a função de médico.

De acordo com o inquérito policial, a vítima, uma jovem missionária de 18 anos, vinda do Paraná, estava há cerca de 20 dias em Santa Inês realizando trabalho voluntário como vendedora de livros para arrecadação de fundos para ações religiosas. Durante a estadia, o então prefeito demonstrou interesse em adquirir os livros para distribuição na rede municipal de ensino.

Segundo a denúncia, o acusado atraiu a jovem até seu carro, sob o pretexto de fechar o negócio. No entanto, ele teria feito uma proposta de compra condicionada a um ato sexual. Diante da recusa da vítima, ele a forçou a ir até um motel da cidade, onde cometeu o abuso sexual. Após o crime, a jovem procurou a delegacia e registrou a denúncia.

Na época, o acusado chegou a ser autuado em flagrante e transferido para São Luís, onde foi apresentado na Superintendência da Polícia Civil do Interior (SPCI) e depois encaminhado a uma unidade prisional. O processo judicial seguiu e resultou na condenação definitiva.

Com a expedição do mandado de prisão, equipes da Delegacia Regional de Santa Inês localizaram o condenado em Nova Olinda e efetuaram a prisão. Ele foi apresentado na delegacia local para os procedimentos legais e, em seguida, será encaminhado para o sistema penitenciário para cumprir a pena.

A Polícia Civil ressaltou que a prisão representa um passo importante no combate à impunidade, especialmente em crimes contra a dignidade sexual.

Deixe um comentário