Na madrugada desta quinta-feira (22), integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) interditaram um trecho da Ferrovia Carajás, que liga São Luís (MA) a Parauapebas (PA), em uma ação de protesto no estado do Pará. Em razão da manifestação, a mineradora Vale informou que todas as viagens de trem de passageiros foram suspensas até esta sexta-feira (23).
A empresa divulgou nota afirmando que está adotando todas as medidas cabíveis para garantir a liberação imediata e segura da linha férrea. A suspensão afeta diretamente passageiros que utilizam o transporte ferroviário na região, operado pela companhia.
Para quem já adquiriu passagens, a Vale informou que os bilhetes poderão ser remarcados ou reembolsados no prazo de até 30 dias. Mais informações podem ser obtidas por meio do canal de atendimento Alô Vale, pelo número 0800 285 7000.
A empresa também reafirmou, em nota, seu compromisso com o Acordo de Cooperação Técnica (ACT), firmado em abril deste ano com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O acordo tem como objetivo a implementação de ações conjuntas voltadas à regularização fundiária e ao avanço da reforma agrária no estado do Pará.

