Com foco na transformação digital, no bem-estar social e na qualificação profissional, a Semana S do Comércio movimentou São Luís entre os dias 16 e 18 de maio. A ação foi promovida pela Fecomércio-MA, Sesc, Senac e CNC, reunindo empresários e a população em uma ampla programação que incluiu o Innovation Day e dois dias de atividades abertas ao público na Praça Maria Aragão.

O presidente da Fecomércio-MA, Maurício Feijó, destacou o sucesso da iniciativa. “A Semana S reforça a importância do comércio e dos serviços como motores de desenvolvimento. O Innovation Day foi uma injeção de ânimo e de novas ideias para os mais de 400 empresários inscritos. E, na Praça Maria Aragão, realizamos uma vasta programação voltada a comerciários, alunos, jovens, trabalhadores e comunidade em geral, além de oferecer uma programação cultural gratuita. Foi, sem dúvida, uma grande entrega para o Maranhão”, afirmou.
O Innovation Day, realizado no dia 16 na cobertura do Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac, na Avenida dos Holandeses, reuniu empresários para discutir o futuro do varejo com foco em tecnologia, automação e marketing digital. Participaram nomes de destaque nacional, como Thiago Reis (Growth Machine) e Thiago Muniz (Receita Previsível), além de especialistas maranhenses que debateram tendências e soluções inovadoras.
Nos dias 17 e 18, a Praça Maria Aragão foi o ponto de encontro para a população, que teve acesso gratuito a serviços de saúde, oficinas de gastronomia, empreendedorismo, beleza, bem-estar e atividades com foco em inovação e inteligência artificial. Os espaços do Sesc e do Senac receberam centenas de visitantes em ações culturais, inclusivas e interativas.
Entre as atrações culturais, destacaram-se o Balaio de Sotaques, com apresentações juninas no sábado (17), além do espetáculo Pão com Ovo e o show do Grupo Argumento no domingo (18). A programação contou ainda com praça de alimentação, estandes interativos e ambientes de convivência.
A Semana S do Comércio também celebrou os 80 anos da Confederação Nacional do Comércio (CNC), ressaltando o papel estratégico do setor na construção de uma economia mais conectada, inclusiva e inovadora.

