Penúltimo “Maranhão de Reencontros” celebra ritmos e tradições neste domingo em São Luís

A penúltima edição do Maranhão de Reencontros em 2025 acontece neste domingo (18), a partir das 17h30, prometendo uma noite repleta de música, cores, tradição e cultura popular na Concha Acústica Reynaldo Faray, na Lagoa da Jansen, em São Luís.

Com entrada gratuita, o evento traz ao palco importantes grupos da cultura maranhense: Tambor de Crioula Catarina Mina, Boi de Sonhos (orquestra), Cacuriá Balaio de Rosas, Boi Oriente (baixada) e Boi de Maracanã (matraca).

O projeto é uma prévia do tradicional São João do Maranhão e este ano está sob o tema “São João: O Maior do Mundo é aqui no Maranhão!”. A iniciativa é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), e chega à sua quarta edição.

As apresentações fazem parte da programação semanal do projeto, que ocorre aos domingos até o dia 25 de maio, transformando a Concha Acústica em um palco de valorização das manifestações folclóricas do estado.

Programação deste domingo (18):

  • 17h30: Tambor de Crioula Catarina Mina
  • 18h00: Bumba meu Boi de Sonhos (orquestra)
  • 19h00: Cacuriá Balaio de Rosas
  • 20h00: Bumba meu Boi Oriente (baixada)
  • 21h00: Bumba meu Boi de Maracanã (matraca)

O Maranhão de Reencontros é um convite ao público para vivenciar um pouco do clima junino que toma conta do estado nos meses de junho e julho, reforçando a identidade cultural maranhense por meio de apresentações artísticas, dança, música e alegria.