Suspeito de incendiar viatura policial morre em confronto com a PM em Itapecuru-Mirim

Um dos dois suspeitos de incendiar uma viatura da Delegacia de Polícia Civil de Itapecuru-Mirim morreu na madrugada desta terça-feira (13) após entrar em confronto com policiais militares em uma área entre os municípios de Itapecuru-Mirim e Santa Rita, no Maranhão. O homem, de 29 anos, tinha três passagens pelo sistema penitenciário e estava com mandado de prisão preventiva decretado por envolvimento direto no atentado.

A ação foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Civil (Delegacia Regional de Itapecuru), a Polícia Militar (28º BPM), a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) e equipes de Inteligência. As investigações apontaram que o incêndio da viatura, registrado no último dia 10, foi cometido por dois criminosos.

De acordo com a polícia, o suspeito foi localizado após trabalho de Inteligência que indicou sua presença em um povoado da região. Durante a tentativa de abordagem, ele reagiu e tentou fugir, dando início a uma troca de tiros com os policiais. O homem foi baleado e não resistiu. Nenhum agente de segurança ficou ferido.

Segundo o delegado regional Samuel Morita, as investigações continuam para localizar os demais envolvidos no crime. “Já sabemos também quem estaria por trás do plano para incendiar a viatura. São três indivíduos. A Justiça já autorizou a prisão deles, e estamos trabalhando para capturá-los”, afirmou.

As forças de segurança também buscam identificar o condutor da motocicleta usada na ação criminosa.

A Polícia Civil informou que o atentado contra a viatura teria sido uma retaliação após uma operação realizada contra uma facção criminosa na madrugada anterior ao incêndio. Na ocasião, houve confronto entre policiais e criminosos, resultando em dois suspeitos feridos e presos, posteriormente levados a uma unidade de saúde.

A operação segue em andamento com novas diligências sendo realizadas para desarticular o grupo criminoso envolvido no atentado.

Deixe um comentário