Feto em decomposição é encontrado em praça de Vitória do Mearim

Um feto em avançado estado de decomposição foi encontrado na manhã desta terça-feira (13) em uma praça situada atrás do terminal rodoviário de Vitória do Mearim, às margens da BR-222, no Maranhão. O caso chocou moradores e mobilizou autoridades locais.

Segundo relatos de moradores da região, um cachorro teria desenterrado uma sacola plástica e a arrastado até a área das lanchonetes. O forte cheiro vindo da sacola chamou a atenção de comerciantes, que acabaram encontrando o corpo do bebê em seu interior.

A Polícia Militar foi acionada e uma ambulância conduziu o corpo até o hospital municipal da cidade. De acordo com o médico de plantão, tratava-se de um bebê com cerca de nove meses de gestação. O sexo da criança não pôde ser identificado, pois a região genital já estava comprometida devido ao estado de decomposição.

Testemunhas relataram que andarilhos foram vistos na praça antes do ocorrido. Após a saída deles, sacolas de lixo teriam sido deixadas no local, o que pode ter relação com o caso. A Polícia Civil esteve presente e realizou os primeiros procedimentos de investigação, com apoio da ambulância que fez o transporte do corpo.

O feto será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Luís, onde será submetido a exames cadavéricos mais detalhados. A polícia segue investigando para identificar a origem do feto e os responsáveis pelo abandono.