O maranhense Augusto Neto, um dos principais nomes do beach tennis no estado, conquistou mais um grande resultado na temporada 2025 ao alcançar as quartas de final da World Tour BT 100, realizada entre os dias 1º e 3 de maio, em Campo Grande (MS). O torneio reuniu grandes nomes do beach tennis brasileiro, além de atletas internacionais.
Atuando ao lado de Guilherme Lima, Augusto teve uma atuação consistente durante toda a competição, evidenciando sua evolução técnica e posicionamento no cenário nacional da modalidade. A dupla foi eliminada nas quartas de final após uma partida equilibrada contra os campeões do torneio, Davi Ballerini e Mateus Buemo.
“Estou muito feliz com o desempenho no BT 100 de Campo Grande, pude jogar em alto nível, contra grandes adversários, e fazer uma campanha de destaque. Esse resultado me motiva a continuar trabalhando duro e evoluir ainda mais em busca de novas conquistas”, afirmou Augusto, que agradeceu aos patrocinadores Governo do Estado do Maranhão e Mateus Supermercados, via Lei de Incentivo ao Esporte, além dos apoiadores Coco da Canoa, Maniacs, Adidas e Arena Premium.
Com o calendário cheio, Augusto Neto já está se preparando para a disputa da 4ª etapa do Campeonato Maranhense Oficial de Beach Tennis, que acontece entre os dias 15 e 18 de maio, em Imperatriz. O torneio, promovido pela Federação de Beach Tennis do Maranhão (FBTM), será realizado na Arena Império Beach Tennis e é considerado um dos maiores da modalidade no estado.
Temporada de destaque
A temporada de 2025 tem sido marcada por bons resultados para Augusto Neto. Em março, ele foi campeão do torneio BT 10 de Foz do Iguaçu ao lado de Breno Garcia. Também participou do BT 200 na mesma cidade e da chave principal do BT 200 do Guarujá (SP), em fevereiro.
No ano anterior, Augusto já havia acumulado conquistas expressivas, como os títulos de dois BT 10 em Imperatriz e o vice-campeonato no BT 10 de Campinas (SP). Ele também disputou eventos de grande porte como o BT 200 de Campinas, o BT 200 do Rio de Janeiro, o BT 400 de Tucuruí e as semifinais do BT 50 em Imperatriz.
Com técnica apurada, determinação e apoio contínuo, Augusto Neto vem consolidando seu nome entre os principais beachtenistas do Brasil, mirando posições ainda mais altas nos rankings nacionais e internacionais da modalidade.

