A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (12) a contratação do italiano Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira. Considerado o treinador mais vitorioso da história do futebol, Ancelotti assume o comando da equipe até a Copa do Mundo de 2026 e já estará à frente do Brasil nos dois próximos jogos das Eliminatórias, contra Equador e Paraguai, no mês que vem.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destacou a importância da chegada do novo comandante e classificou a decisão como um marco na reconstrução do prestígio da Seleção. “Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta”, afirmou.
A contratação de Ancelotti reforça o desejo da CBF de retomar o protagonismo no cenário mundial, apostando na experiência e no histórico vitorioso do treinador, que acumula títulos nas principais ligas europeias e quatro conquistas da Liga dos Campeões da UEFA. A expectativa é que o italiano traga novo fôlego ao futebol brasileiro, em busca do hexacampeonato mundial.

