A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na manhã da última quinta-feira (8), uma operação que resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão relacionados ao assalto a uma transportadora de valores ocorrido em Bacabal, no dia 18 de outubro de 2024.
Entre os alvos da operação estão quatro pessoas apontadas como responsáveis pela logística da ação criminosa, incluindo uma policial civil aposentada, identificada como tia do líder da quadrilha. O chefe do grupo já se encontra preso, em decorrência de investigações anteriores conduzidas pela polícia.
A operação foi coordenada pelo Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF/SEIC) e contou com o apoio de equipes do Grupo de Resposta Tática (GRT), do Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD/SEIC), da Delegacia Regional de Viana, da Delegacia Regional de Bacabal e da Delegacia de São Mateus do Maranhão.
Segundo a Polícia Civil, as ações fazem parte de um esforço contínuo de combate ao crime organizado e visam desarticular por completo a quadrilha envolvida no ataque. As investigações seguem em andamento para identificar todos os envolvidos e assegurar a responsabilização dos autores.

