Suspeito de matar major da PM no Maranhão se entrega e confessa crime

O principal suspeito de ter assassinado o major da Polícia Militar do Maranhão, André Felipe dos Santos de Carvalho, foi preso nesta sexta-feira (2) por policiais da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). Caio Lucas, identificado como o autor dos disparos, se entregou à polícia durante a madrugada, acompanhado por uma advogada. Segundo a SHPP, ele confessou o crime e indicou onde estava a arma utilizada no homicídio, que foi apreendida pelos agentes.

A morte do major André Felipe ocorreu na quarta-feira (30), quando ele foi abordado por criminosos em um posto de combustíveis no bairro São Francisco, em São Luís. Ele reagiu à abordagem e acabou sendo baleado. Apesar de ter sido socorrido, não resistiu aos ferimentos.

Além de Caio Lucas, outros dois suspeitos de envolvimento no crime morreram em confrontos com a polícia. Um deles, Ailton Silva Júnior, de 22 anos, foi localizado horas após o assassinato em uma casa no bairro Ilhinha, próximo ao local do crime. Ele teria reagido à tentativa de prisão e acabou baleado, morrendo no hospital. Ailton já possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e adulteração de veículos, com o primeiro registro em 2019.

Outro suspeito, conhecido como “Ligeirinho”, apontado pelas autoridades como líder de uma facção criminosa e responsável por dar suporte na tentativa de fuga do atirador, foi morto na tarde de quinta-feira (1º) durante operação policial em Barreirinhas, interior do estado. De acordo com o tenente-coronel Fábio, comandante do Policiamento Metropolitano Sul, a equipe foi recebida a tiros e revidou. O suspeito também chegou a ser socorrido, mas não sobreviveu.

As investigações da SSP-MA apontam que o crime foi uma tentativa de assalto. O caso está em fase de conclusão pelas autoridades maranhenses.