Governador lança obras de infraestrutura e entrega escolas reformadas em Codó e Governador Luiz Rocha

Dando continuidade à agenda municipalista, o governador Carlos Brandão cumpre, nesta sexta-feira (2), compromissos nos municípios de Codó e Governador Luiz Rocha, com o lançamento de importantes obras de infraestrutura e a entrega de escolas reformadas.

A programação começa em Codó, às 9h30, com o lançamento da pedra fundamental da nova Ponte Nagib Buzar, que será construída sobre o Rio Itapecuru, no bairro Trizidela. A obra, coordenada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), terá 210 metros de extensão e contará com faixas de rolamento para veículos, ciclovia e passarela para pedestres. Com investimento de R$ 51,8 milhões, a ponte ligará o Centro de Codó à zona rural, melhorando o acesso à comunidade Timbiras e à MA-026.

Ainda em Codó, o governador inaugura duas escolas estaduais reformadas: o Centro de Ensino Reitor Ribamar Carvalho, no bairro São Raimundo, e o Centro de Ensino Luzenir Matta Roma, no bairro São Sebastião. As unidades passaram por reforma estrutural, incluindo telhado, sistemas elétrico e hidráulico, pintura, novo mobiliário e adaptações de acessibilidade.

A agenda na cidade inclui também a visita à nova ala do Hospital Geral Municipal de Codó, no bairro São Francisco.

Obras em Governador Luiz Rocha


À tarde, Brandão segue para Governador Luiz Rocha, onde assina a ordem de serviço para a pavimentação da MA-383, que ligará o município à BR-226. A obra, também sob responsabilidade da Sinfra, terá 21 km de extensão e incluirá o acesso ao povoado Cacimbão, o entroncamento com a MA-331 e o contorno viário da sede municipal.

Com investimento de R$ 59,3 milhões e prazo de execução de 18 meses, a obra beneficiará cerca de 10 mil moradores, melhorando o tráfego urbano e rural, facilitando o escoamento da produção e reduzindo a circulação de veículos pesados no centro da cidade.

As ações fazem parte do programa estadual de desenvolvimento viário, que busca ampliar a infraestrutura nos 217 municípios maranhenses, promovendo mobilidade, desenvolvimento econômico e geração de emprego.