O maranhense Ciro Sobral inicia neste fim de semana sua caminhada rumo ao título da Fórmula 4 Brasil 2025, principal categoria-escola do automobilismo nacional. Aos 18 anos, o piloto volta a competir pela equipe TMG Racing — atual campeã por equipes — e busca transformar a experiência da temporada de estreia em vitórias e pódios ao longo do ano.

A etapa de abertura acontece entre os dias 3 e 4 de maio no tradicional Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A programação tem início já nesta sexta-feira (2), com a sessão classificatória às 14h15, definindo o grid para as corridas 1 e 3. A primeira corrida ocorre no sábado (3), às 8h, seguida da segunda, com grid invertido, às 14h. A terceira prova será no domingo (4), às 9h30. As disputas terão transmissão ao vivo no canal oficial da F4 Brasil no YouTube e no BandSports.
Em 2024, Ciro se destacou como o único representante do Norte/Nordeste na F4 Brasil e encerrou sua primeira temporada no Top 10 da classificação geral e em quarto lugar entre os novatos, com 260 pontos. Foram três pódios, incluindo um segundo lugar na abertura da competição em Velocitta, e um terceiro na estreia internacional da categoria em Buenos Aires.
“Fizemos uma pré-temporada sólida, com muita dedicação e velocidade. Estou motivado e com foco total para colecionar grandes momentos, brigar por pódios e lutar pelo título da categoria”, declarou Ciro Sobral.
Além do desempenho na F4 Brasil, o piloto teve sua primeira experiência no exterior ao disputar a última etapa da Fórmula 4 Italiana, em Monza, pela Jenzer Motorsport, sendo o único brasileiro e nordestino presente na competição. Ele conquistou um Top 20 na corrida de estreia e acumulou bagagem importante em um dos campeonatos mais competitivos do mundo para jovens pilotos.
A temporada 2025 da F4 Brasil terá sete etapas, incluindo três no Autódromo de Interlagos — uma delas como parte do GP de São Paulo de Fórmula 1, em novembro. A final está marcada para 14 de dezembro, também em Interlagos.
Calendário da F4 Brasil 2025:
- 1ª etapa: 4 de maio – Interlagos (SP)
- 2ª etapa: 29 de junho – Velocitta (SP)
- 3ª etapa: 20 de julho – Velocitta (SP)
- 4ª etapa: 5 de outubro – Velocitta (SP)
- 5ª etapa: 9 de novembro – Interlagos (SP), no GP de São Paulo de F1
- 6ª etapa: 30 de novembro – Brasília (DF)*
- 7ª etapa: 14 de dezembro – Interlagos (SP)
Local da 6ª etapa sujeito a confirmação.

