Homem é preso suspeito de estupro de vulnerável contra duas crianças em Paço do Lumiar

A Polícia Civil do Maranhão cumpriu, na manhã desta segunda-feira (28), um mandado de prisão temporária contra um homem de 58 anos, suspeito de estupro de vulnerável no município de Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís.

De acordo com as investigações, iniciadas em junho de 2024, o suspeito teria cometido os abusos contra duas crianças, de 11 e 12 anos de idade. Segundo relatos, os fatos teriam ocorrido na residência onde as vítimas viviam com a avó materna e o investigado, no Conjunto Jaguarema.

A denúncia foi feita à polícia após uma das crianças relatar os episódios a familiares. Durante a apuração, surgiram elementos indicando que outra criança também teria sido vítima de condutas semelhantes.

Após diligências, equipes da Polícia Civil localizaram o suspeito e deram cumprimento à ordem judicial de prisão. O homem, que trabalha como professor, foi encaminhado para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, levado a uma unidade prisional de São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.

As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de Paço do Lumiar.