A VLI, empresa de soluções logísticas que opera ferrovias, portos e terminais, abriu nesta terça-feira (22) as inscrições para seu Programa de Estágio 2025. São mais de 100 vagas voltadas a estudantes de todos os cursos de ensino superior e técnico, com início das atividades previsto para agosto deste ano.
Os candidatos selecionados atuarão em unidades da companhia distribuídas por diferentes regiões do país, especialmente nas áreas atendidas pela Ferrovia Centro-Atlântica, o tramo norte da Ferrovia Norte-Sul (FNS), além de terminais portuários e intermodais em pontos estratégicos.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.vli-logistica.com.br/estagio-2025, e todo o processo seletivo será realizado de forma digital.
Para os estudantes de nível superior, há vagas nos estados da Bahia, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo, Sergipe e Tocantins. É necessário estar nos dois últimos anos do curso de bacharelado ou licenciatura, e ter disponibilidade para estagiar entre um e dois anos, com carga horária de seis horas por dia.
Já os estudantes do ensino técnico devem estar no terceiro ano da formação, ter mais de 18 anos e disponibilidade para atuar presencialmente em uma das unidades da VLI. A jornada será de quatro ou seis horas diárias, dependendo do curso, e as vagas estão disponíveis na Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins.
Entre os benefícios oferecidos aos estagiários estão vale-refeição, vale-transporte ou ônibus fretado (conforme a localidade), assistência médica e odontológica, acesso ao Wellhub (plataforma de academias), cesta de Natal, seguro de vida, programa de saúde mental “Bem Cuidar”, kit maternidade e uma rede de descontos em estabelecimentos diversos.
Segundo Carla Campos, gerente de Desenvolvimento Organizacional da VLI, a empresa aposta na diversidade e no desenvolvimento de novos talentos. “Fomentamos a diversidade e ofertamos um ambiente seguro de trabalho. Procuramos pessoas que queiram aprender e buscar novos desafios. Além disso, é preciso que todos estejam dispostos a, em conjunto conosco, ajudar a transformar a logística do Brasil”, destaca.

