Suspeita de envenenar ovo de páscoa e matar criança é presa em flagrante no Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na tarde desta quinta-feira (17), uma mulher de 35 anos, suspeita de ter envenenado um ovo de Páscoa e enviado para uma família em Imperatriz, no sul do estado. O caso chocou a população: um menino de sete anos morreu após consumir o chocolate, enquanto a mãe e a irmã da criança estão internadas em estado grave.

De acordo com as investigações, a motivação do crime estaria relacionada a ciúmes e vingança. A suspeita seria ex-namorada do atual companheiro de uma das vítimas. Ela teria planejado o crime, comprado o ovo de Páscoa, envenenado o produto e enviado como presente à família por meio de um mototaxista.

As autoridades conseguiram identificar a mulher por meio de imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento comercial em Imperatriz. Nas gravações, ela aparece usando uma peruca no momento da compra do chocolate. Depoimentos de testemunhas e familiares também apontaram a investigada como principal suspeita.

Com base nas informações, equipes da Polícia Civil e do Centro de Inteligência da Segurança Pública interceptaram um ônibus intermunicipal na rodovia, que fazia o trajeto de Imperatriz a Santa Inês, cidade onde a mulher reside. Ela foi presa em flagrante e levada para a Delegacia Regional de Santa Inês, onde permanece à disposição da Justiça.

Na abordagem, os policiais apreenderam duas perucas (uma loira e outra preta), restos de chocolate, medicamentos e bilhetes de passagem. Um dos bilhetes, datado da última segunda-feira (14), confirma que ela viajou dois dias antes da entrega do presente envenenado.

A polícia segue investigando o caso, que gerou grande comoção no estado. O crime é tratado como homicídio qualificado e tentativa de homicídio, e a suspeita poderá responder por ambos os crimes.

Deixe um comentário