Um jovem identificado como Jean Araújo Maranhão foi encontrado morto nesta terça-feira (15), dentro da própria residência, localizada na Travessa da Avenida, na sede de São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís. Ele foi alvejado por disparos de arma de fogo logo após entrar na casa.
A Polícia Civil e a Polícia Militar do Maranhão estão investigando o caso e trabalham com duas principais linhas de investigação. Na primeira hipótese, Jean teria sido seguido por um ou mais criminosos, que o acompanharam até o imóvel, invadiram o local e o executaram enquanto ele se sentava em uma cadeira. A segunda versão aponta que os autores do crime já estariam escondidos dentro da residência, aguardando a chegada da vítima para realizar a execução.
Equipes da perícia estiveram no local para levantar informações sobre o número de disparos e o tipo de arma utilizada. A Polícia Militar realizou rondas na região na tentativa de localizar os suspeitos. Imagens de câmeras de segurança da rua estão sendo analisadas, já que uma das versões sugere que os criminosos circularam pela via antes de invadirem a casa.
Em nota, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que o caso está sendo investigado pela Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP). Um inquérito foi instaurado para apurar a autoria, materialidade e circunstâncias do crime.
A polícia também confirmou que uma pessoa foi presa sob suspeita de participação no homicídio. No entanto, não foram divulgadas mais informações para não comprometer o andamento das investigações.

