O nadador maranhense Davi Hermes segue escrevendo seu nome na história da natação paralímpica brasileira. No último sábado (12), em São Paulo, ele conquistou o hexacampeonato na prova dos 50 metros borboleta do Campeonato Brasileiro de Natação da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), alcançando a impressionante marca de 300 medalhas ao longo de sua carreira.

Atleta da equipe Viva Água, Davi conta com o apoio do Governo do Estado do Maranhão e da Potiguar, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Sua performance na capital paulista reforça seu domínio na modalidade e destaca sua consistência nas principais competições do país. Além do ouro nos 50m borboleta, Davi garantiu a quarta colocação nos 50m nado livre, em uma disputa marcada pelo equilíbrio.
Com cinco títulos nos 100m borboleta e três nos 200m borboleta no histórico da competição nacional, Davi Hermes se firma como um dos maiores nomes da natação maranhense nas últimas temporadas. O início de 2025 reforça esse protagonismo, com vitórias expressivas no Torneio Início da FMDA, no Troféu Aníbal Dias (1ª etapa do Circuito Maranhense Master de Natação) e no Troféu Beto Silva, onde venceu os 50m livre e os 100m borboleta.
A trajetória de sucesso em 2025 é embalada pelos excelentes resultados obtidos em 2024. Davi brilhou nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Brasília, representando a Universidade Ceuma. Ele conquistou três ouros e duas pratas, totalizando 15 medalhas em três edições da competição — sendo 11 de ouro, três de prata e uma de bronze.
A temporada passada também foi marcada por conquistas no V Torneio Aquafit, na Copa Amazônia Internacional e no Meeting Brasileiro de Natação da CBDI, onde obteve dois ouros e um bronze. Nos Jogos Universitários Maranhenses (JUMs), contribuiu decisivamente para o primeiro lugar geral da Universidade Ceuma na natação.
Ainda em 2024, Davi Hermes faturou oito medalhas na Copa Brasil de Natação Paradesportivo e sagrou-se pentacampeão nos 50m e 100m borboleta do Campeonato Brasileiro de Natação. Completou a campanha com uma prata nos 50m livre e um bronze nos 200m borboleta.
Em nível internacional, representou o Brasil no Trisome Games 2024, realizado na Turquia, alcançando posições de destaque no Top 10 mundial da categoria Sênior nos 50m e 100m borboleta.
Aos 24 anos, Davi Hermes se consolida como um exemplo de talento, superação e dedicação ao esporte, sendo motivo de orgulho para o Maranhão e para o esporte paralímpico brasileiro.

