O presidente da Federação Maranhense de Judô (FMJ), Rodolfo Leite, foi eleito para integrar o Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) no ciclo 2025/2029. A eleição, que ocorreu na noite da última quarta-feira (9), foi realizada por meio de voto direto dos presidentes de todas as federações estaduais do país.
Rodolfo Leite foi o único candidato das regiões Norte e Nordeste e concorreu com outros três presidentes de federações estaduais. Ele garantiu uma das duas vagas disponíveis no processo eleitoral ao receber 17 dos 54 votos possíveis (31,5%). O outro eleito foi José Ovidio Duarte da Silva, do Mato Grosso do Sul, que obteve 18 votos (33,3%).
“Me sinto muito honrado em fazer parte desse seleto grupo que estará à frente do judô nacional por quatro anos. Ao mesmo tempo que tenho consciência da responsabilidade do cargo, considero o resultado uma vitória para o nosso Estado, com uma votação muito expressiva, validando o nosso trabalho à frente da Federação Maranhense de Judô. Agradeço a todos que contribuem para o crescimento da nossa modalidade no Estado, nada disso seria possível sem vocês”, destacou Rodolfo Leite.
O Conselho de Administração da CBJ é um órgão colegiado responsável por aconselhar e elaborar estratégias para a organização. Ele é formado por representantes da presidência, das federações estaduais e da comissão de atletas, além de membros independentes.

