Agentes das forças de segurança do Maranhão participaram, nesta quinta-feira (10), de uma instrução prática de captação de imagens com drones, como parte do Curso de Piloto Policial do Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada (RPA). A iniciativa é promovida pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
A capacitação foi realizada na Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias e na base do Centro Tático Aéreo, localizadas na área do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, no bairro Calhau, em São Luís. Ao todo, 40 agentes participam do curso, coordenado pela Polícia Civil do Maranhão, por meio da Academia de Polícia Civil.
Segundo o delegado-geral Manole Almeida Neto, a formação reforça a qualificação técnica dos profissionais e amplia o uso da tecnologia no combate à criminalidade. O curso conta ainda com a orientação do instrutor internacional Carlo Somma, especialista em operações com aeronaves não tripuladas, e apoio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI) da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

