Uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Maranhão e a Polícia Militar do Pará resultou, na tarde desta quarta-feira (9), na prisão de dois homens suspeitos de integrar uma associação criminosa especializada em roubos a instituições financeiras. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos no município de Xinguara, no Pará.
De acordo com as investigações, os suspeitos participaram, na madrugada do dia 27 de março de 2019, do assalto à agência do Bradesco em Formosa da Serra Negra, a 481 km de São Luís. O crime foi realizado no estilo “novo cangaço”, quando grupos fortemente armados invadem cidades pequenas para roubar bancos e espalham o terror entre os moradores.
Na ocasião, policiais militares foram acionados pela Central de Videomonitoramento do banco e, ao chegarem ao local, foram recebidos a tiros pelos criminosos. Durante o confronto, um dos assaltantes foi baleado e morreu.
A prisão da dupla foi resultado de uma troca de informações entre a Delegacia de Polícia de Grajaú (MA) e o 17º Batalhão da Polícia Militar do Pará. Após a captura, os suspeitos foram encaminhados para uma penitenciária local, onde permanecerão à disposição da Justiça.

