Uma operação conjunta das Polícias Civis do Maranhão e do Piauí foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (9) para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão preventiva contra membros de uma organização criminosa suspeitos de tráfico de drogas e homicídios. A ação ocorreu em Parnarama, no Maranhão, e em Palmeirais, no Piauí.

Na cidade maranhense, os agentes tinham como objetivo cumprir quatro mandados de busca domiciliar e um de prisão preventiva contra um indivíduo investigado por vários homicídios ocorridos nas duas cidades nos primeiros três meses do ano. Esses crimes causaram temor e insegurança à população.
Durante a operação, um dos alvos fez sua companheira refém, ameaçando-a com uma arma de fogo e apontando a arma contra os policiais. Em resposta, os agentes intervieram em uma ação de legítima defesa e neutralizaram o suspeito, que foi socorrido ao Hospital Municipal de Parnarama, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

No local, foram apreendidas diversas porções de drogas, duas armas de fogo e uma grande quantidade de munições. Uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

As investigações iniciais apontam que uma das armas apreendidas pode ter sido utilizada em pelo menos quatro homicídios e será submetida à perícia.
A operação foi conduzida por equipes da Delegacia de Polícia de Parnarama em conjunto com o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) da Polícia Civil do Piauí.

