O governador Carlos Brandão esteve em Brasília (DF), nesta segunda-feira (7), para assinar um contrato no valor de R$ 45 milhões voltado ao fortalecimento do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). O recurso, viabilizado pelo Fundo Amazônia, é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Com o investimento, serão implantadas mais sete unidades da corporação no estado, ampliando a capilaridade das ações, especialmente no combate a incêndios e nas operações de salvamento. “Estamos garantindo condições para que os Bombeiros possam atuar com ainda mais eficiência. A corporação é uma referência não só no Maranhão, mas em todo o país”, afirmou o governador Carlos Brandão.
A assinatura contou com a presença do secretário executivo do MMA, João Paulo Capobianco, que representou a ministra Marina Silva. Também participaram do ato o presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho; a secretária-executiva adjunta do MMA, Anna Flavia Franco; a representante do BNDES, Maria Fernanda Ramos Coelho; e o coronel Wellington Reis, representando o comandante-geral do CBMMA, coronel Célio Roberto.
Segundo Capobianco, o contrato reforça o compromisso com a proteção ambiental e com a segurança das populações da Amazônia Legal.

