Um trabalho conjunto entre a Polícia Militar e a Polícia Civil do Maranhão resultou na apreensão de um adolescente infrator, na manhã da última quarta-feira (2), em Itinga do Maranhão. O jovem foi detido em flagrante pelo crime de roubo, menos de um mês após ter sido posto em liberdade após cumprir medida socioeducativa por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Na terça-feira (1º), o adolescente roubou uma motocicleta na cidade. No dia seguinte, a Polícia Militar localizou o veículo em um imóvel no bairro São João. As investigações da Delegacia de Itinga e da 2ª Companhia do BPMA levaram à localização do suspeito em uma kitnet no centro da cidade, onde ele confessou o crime e revelou o paradeiro da motocicleta utilizada na ação.
Durante a apreensão, os policiais também encontraram seis celulares suspeitos de serem produtos de roubo. Posteriormente, em uma residência no bairro Vila Pimentel II, apreenderam uma motocicleta que pode ter sido usada em outro assalto ocorrido dias antes, além de estar vinculada a dois homicídios praticados pelo menor em dezembro e janeiro passados.

O histórico criminal do adolescente inclui uma apreensão em 12 de janeiro por tráfico de drogas, associação para o tráfico e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele permaneceu internado por 24 dias antes de ter a internação revogada, sendo novamente apreendido por homicídio qualificado, cumprindo mais 30 dias de internação até ser liberado em 6 de março.
Agora, a Justiça determinou sua internação provisória, e ele será encaminhado a uma unidade da FUNAC, onde cumprirá a medida socioeducativa pelo prazo máximo de 45 dias.

