Homem é condenado por tentativa de homicídio em Açailândia

A 1ª Vara Criminal de Açailândia realizou, nesta quinta-feira (27), mais um julgamento presidido pelo juiz Nélson Luiz Dias Dourado. O réu, Welisson de Souza Silva, foi condenado por tentativa de homicídio contra Jailson Ferreira, fato ocorrido em 15 de maio de 2020.

Durante o julgamento, ficou comprovado que Welisson atacou a vítima com um pedaço de vidro após uma discussão com a esposa de Jailson Ferreira nas proximidades do balneário “Banho do 40”. Jailson tentou intervir no conflito, momento em que foi ferido pelo acusado.

Após o crime, a polícia foi acionada e, ao ser detido, Welisson teria resistido à prisão e ameaçado a vítima, afirmando que “terminaria o que começou”. Na delegacia, ele também desacatou os policiais, proferindo xingamentos.

Na sentença, o juiz aplicou a regra do concurso material, conforme o artigo 69 do Código Penal. Welisson foi condenado a dois anos de reclusão pelo crime de tentativa de homicídio e seis meses e 22 dias de detenção pelo crime de desacato. A pena será cumprida inicialmente em regime aberto.

Este foi o segundo julgamento realizado nesta semana. A agenda da 1ª Vara Criminal de Açailândia prevê novas sessões do tribunal do júri para os dias 2, 4 e 10 de abril, no salão do júri do Fórum da cidade.

Deixe um comentário