TJMA e CGJ-MA convocam juízes para auxílio temporário em unidades sobrecarregadas

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e a Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) lançaram o edital EDT-GP 32/2025, convocando juízes e juízas para prestação de auxílio temporário em unidades de primeiro grau com sobrecarga processual. As inscrições serão realizadas por meio de formulário eletrônico até o dia 28 de março.

Podem participar magistrados e magistradas que tenham alcançado as metas estabelecidas para recebimento da Gratificação por Produtividade Judiciária (GPJ) e estejam enquadrados nos grupos de Desempenho Alto ou Muito Alto da avaliação da Central de Análise de Desempenho (CAD) da Corregedoria-Geral da Justiça. Ao todo, serão selecionados 30 juízes e juízas para a função.

Magistrados que já participam do Núcleo de Justiça 4.0, de outros projetos especiais da Presidência ou do Projeto “Produtividade Extraordinária” da CGJ poderão ser admitidos, mesmo sem atender aos critérios estabelecidos na Resolução.

Os interessados podem se inscrever entre os dias 25 e 28 de março, por meio de formulário eletrônico. A seleção e a divulgação da listagem classificatória dos 30 aprovados serão realizadas pela Presidência e pela Corregedoria-Geral da Justiça.

A convocação extraordinária terá duração de quatro meses (abril a julho), com os magistrados convocados atuando nos processos encaminhados pela Corregedoria-Geral da Justiça. A execução das tarefas e a produtividade mensal serão fiscalizadas por uma Comissão Executiva nomeada pela presidência do TJMA e pela CGJ.

Deixe um comentário