A Polícia Civil do Maranhão realizou, nesta quarta-feira, uma operação na cidade de Timon, cumprindo cinco mandados de busca e apreensão. Durante a ação, quatro armas de fogo foram apreendidas e um indivíduo foi preso.
A operação foi conduzida pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) de Timon, após investigações indicarem a existência de locais onde armas estavam sendo armazenadas para uso em crimes contra o patrimônio, incluindo roubos a sítios. Com base nessas informações, a Polícia Civil solicitou os mandados ao Poder Judiciário, que autorizou as buscas.
No cumprimento dos mandados, foram apreendidas uma espingarda calibre .12 de repetição, duas espingardas calibre .28, um revólver calibre .38, além de munições de diversos calibres. O suspeito detido foi encaminhado à Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Timon para os procedimentos legais.
A operação reforça o combate ao crime organizado na região e busca desarticular grupos que utilizam armamento ilegal para práticas criminosas.

