A Confederação Brasileira de Karatê Shotokan (JKS Brasil) divulgou a lista de atletas convocados para representar a Seleção Brasileira na 6ª edição do Campeonato Pan-Americano de Karatê Shotokan. O torneio ocorrerá entre os dias 24 e 27 de julho, na cidade de Vitória, no Espírito Santo. Entre os selecionados, 15 atletas maranhenses garantiram vaga na competição, fruto de suas performances em campeonatos estaduais e no 28º Campeonato Brasileiro de Karatê Shotokan, realizado em outubro de 2024, também em Vitória.
Entre os destaques da convocação estão Vítor Augusto Moraes e Garance Demousseau, que conquistaram quatro medalhas cada no Campeonato Brasileiro. Vítor subiu ao pódio com um ouro e três pratas, enquanto Garance faturou quatro bronzes. Além disso, Vítor Moraes integrou a equipe de Kata Masculino por equipes (17-18 anos), ao lado de Daniel Caripunas e João Micael da Silva, conquistando a medalha de ouro para o Maranhão.
“Só tenho que agradecer a Deus por essa convocação, é mais um desafio pela frente. Vamos com tudo para representar o Maranhão e o Brasil da melhor maneira possível. Contamos com a torcida de todos nesse Pan-Americano!”, celebrou Vítor Moraes.
A delegação maranhense teve um desempenho expressivo no Campeonato Brasileiro, com um total de 22 medalhas conquistadas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e 12 de bronze. O resultado reforça o Maranhão como uma potência nacional na modalidade.
Atletas maranhenses convocados para o Pan-Americano de Karatê Shotokan:
- Daniel Silva Caripunas
- Garance Lobato Demousseau
- Gilbert Louis Leon Demousseau
- Hanny Manuelly Oliveira Diniz
- Hayka Emanuelly Oliveira Diniz
- João Batista Matos Pereira
- João Guilherme Barcelos Coelho Maciel
- João Micael Robson Machado da Silva
- Joaquim Henrique de Carvalho Lobato Filho
- Leopoldo Pereira Martins
- Luiza Maria Pinheiro Mendes
- Marco Aurélio dos Santos Mota
- Paulo Ricardo Dantas Silveira
- Samuel Rocha de Amorim
- Vítor Augusto Sousa Nascimento Moraes
Com a convocação, os atletas se preparam para representar o Brasil no torneio continental e buscar novos pódios para o país.

