Tribunal do Júri em Açailândia absolve réus acusados de homicídio

O Tribunal do Júri da Comarca de Açailândia, por meio da 2ª Vara Criminal, realizou nesta terça-feira (25) o julgamento de Cristiano dos Santos Rodrigues e Michael Carneiro Sousa. Após a sessão, o Conselho de Sentença decidiu pela absolvição dos réus. A audiência foi presidida pela juíza Selecina Henrique Locatelli e ocorreu no salão do júri do Fórum de Açailândia.

De acordo com a denúncia, os dois homens eram acusados de envolvimento no homicídio de Fernando Oliveira Guedes dos Santos e na tentativa de assassinato de Lohanna de Souza Lima, em 13 de abril de 2020, no bairro Jardim de Alah. Segundo a investigação, Fernando e Lohanna caminhavam por uma rua quando foram abordados pelos suspeitos em uma motocicleta. Michael, que estava na garupa, teria disparado contra as vítimas.

Fernando tentou proteger a companheira, empurrando-a para fora da linha de tiro, o que permitiu que ela escapasse ilesa. No entanto, os disparos continuaram, e Fernando foi atingido várias vezes na região da cabeça, morrendo no local. Cristiano, segundo a acusação, seria o responsável por conduzir a moto e dar suporte à ação criminosa.

A motivação do crime, segundo as investigações e o depoimento de Lohanna, estaria ligada à rivalidade entre facções criminosas. No entanto, ao final do julgamento, os jurados entenderam que os réus não cometeram os crimes e optaram pela absolvição.

Deixe um comentário