Um homem suspeito de envolvimento no assassinato de Brendo Pereira de Sousa, ocorrido no bairro da Forquilha, em São Luís, foi preso nesta quinta-feira (20). A vítima foi executada com vários disparos de arma de fogo em frente à sua residência.
De acordo com a Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), Brendo foi morto por um homem em uma motocicleta, que atirou contra ele e sua companheira. As investigações apontaram que o crime foi uma punição imposta por uma organização criminosa, já que a vítima atuava como informante da polícia, auxiliando em prisões e apreensões de drogas na região.
A Delegacia de Homicídios Leste (DHL/SHPP) informou que o preso seria uma das lideranças da facção criminosa e teria ordenado o assassinato de Brendo. Além disso, ele estaria ameaçando testemunhas do crime.
As autoridades também identificaram o executor dos disparos como Gleydson Rafael Alves Moraes, que foi morto no dia 12 de fevereiro deste ano.
Após a formalização da prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário de São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.

