Em menos de 24 horas, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu três mandados de prisão contra homens investigados por inadimplência alimentícia no interior do estado. As prisões ocorreram nos municípios de Codó e Tutoia, e os detidos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
A primeira prisão foi efetuada na manhã desta terça-feira (18), na cidade de Codó. De acordo com informações da 4ª Delegacia Regional codoense, policiais civis identificaram a restrição no pagamento de pensão alimentícia e realizaram diligências até o endereço do suspeito, onde a prisão foi cumprida. O homem foi conduzido à delegacia para os devidos procedimentos.
Na mesma tarde, a Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão no município de Tutoia. Os dois indivíduos também estavam sendo investigados por inadimplência alimentícia e foram detidos após diligências realizadas pela polícia.
Após as oitivas na delegacia, os três detidos foram levados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. A ação faz parte de uma série de operações da Polícia Civil para garantir o cumprimento das obrigações alimentícias e combater a inadimplência nesse âmbito.

