Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Maranhão resultou, nesta quarta-feira (12), no cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra um estabelecimento comercial investigado por vender munições ilegalmente no município de Itinga do Maranhão.
A ação foi coordenada por policiais civis da Delegacia de Itinga do Maranhão, com o apoio da 2ª Companhia da PMMA. De acordo com as investigações, o comércio era responsável por fornecer munições para integrantes de duas facções criminosas que atuam na região, facilitando a prática de crimes, principalmente homicídios.
Diante das suspeitas, a Polícia Civil solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão para o estabelecimento, que operava sem autorização do Exército Brasileiro para comercializar munições. Durante o cumprimento da ordem judicial, os agentes apreenderam 600 munições de diversos calibres, incluindo de uso permitido e restrito, além de espoletas e pólvora para armas de fogo.
O proprietário do estabelecimento, um homem de 52 anos, foi preso em flagrante pelo crime de comércio ilegal de munições. Ele foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A operação reforça o combate ao tráfico de armas e munições no estado, visando enfraquecer o fornecimento de materiais ilícitos para organizações criminosas.

