Fórum de Guimarães passa por reforma e suspende expediente presencial

O Fórum da Comarca de Guimarães passará por uma ampla reforma em sua estrutura interna e externa para adequação às novas demandas dos serviços judiciários. Durante o período de obras, o expediente presencial será suspenso entre os dias 6 e 16 de março de 2025, conforme determinação do juiz George Kleber Araújo Koehne, titular da Vara Única da Comarca. A medida foi oficializada por meio da Portaria-TJ – 793/2025.

A suspensão do trabalho presencial inclui o registro de ponto eletrônico dos servidores. O prazo poderá ser prorrogado, caso necessário, para evitar transtornos e condições insalubres tanto para as equipes de trabalho quanto para os visitantes.

Atendimento remoto e audiências virtuais

Mesmo com a suspensão do expediente presencial, a realização de atos processuais e audiências seguirá normalmente, por meio do sistema de videoconferência. O atendimento ao público será realizado pelos seguintes canais digitais:

A decisão foi tomada após a Coordenadoria de Manutenção Predial do Tribunal de Justiça do Maranhão apontar que a obra poderia inviabilizar o atendimento normal do Fórum, criando um ambiente inadequado para servidores e público em geral.

A comunicação da suspensão do expediente foi enviada ao Ministério Público Estadual, à Defensoria Pública e à Delegacia de Polícia Civil, garantindo que todas as partes envolvidas tenham ciência da mudança temporária no atendimento.

Deixe um comentário