A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (7), um mandado de busca e apreensão domiciliar e de prisão preventiva contra um homem de 42 anos, investigado por furtar vários idosos em São Domingos do Maranhão. O suspeito foi identificado após a denúncia de uma das vítimas, que foi abordada de forma fraudulenta em uma agência bancária.
Segundo o inquérito policial, o crime ocorreu no dia 5 de fevereiro, quando a vítima, um idoso, estava dentro de uma agência bancária em São Domingos do Maranhão. O investigado se aproximou oferecendo ajuda para operar o caixa eletrônico, e, sem suspeitar das intenções do homem, a vítima permitiu que ele manuseasse seu cartão bancário. Após realizar a transação, a vítima recebeu de volta o seu cartão, mas ao consultar sua conta bancária dias depois, percebeu que seu cartão foi trocado por outro em nome de uma terceira pessoa.
A vítima descobriu que dois empréstimos, no valor total de R$ 1.050,00, haviam sido realizados em sua conta, além de diversas compras e saques no débito, resultando em um prejuízo de R$ 2.115,75. Imediatamente, a vítima registrou um boletim de ocorrência e a Polícia Civil iniciou as investigações.
Durante a apuração, a polícia descobriu que aproximadamente 10 idosos haviam sido abordados pelo investigado na mesma agência bancária. Com base nas evidências, o delegado titular da Delegacia de São Domingos representou judicialmente pela prisão preventiva do suspeito e pela busca de bens.
A operação policial foi bem-sucedida, e o suspeito foi preso na cidade de Presidente Dutra, após o cumprimento do mandado de prisão. A Polícia Civil alerta que outras vítimas do suspeito devem comparecer à delegacia para registrar boletins de ocorrência.
As investigações seguem em andamento, e a Polícia Civil pede que mais vítimas se manifestem para ajudar na elucidação do caso.

